No dia 18 de outubro, celebra-se o Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos (TSH), instituído pela União Europeia em 2007.
O Tráfico de Seres Humanos é uma das formas mais graves de violação dos Direitos Humanos. Trata-se de um fenómeno à escala mundial, inserido numa realidade complexa e que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.
A APF – Associação para o Planeamento da Família continua a desenvolver um trabalho de intervenção junto das vítimas deste crime, através das nossas Equipas Multidisciplinares Especializadas de Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos (EME).
A EME do Algarve dinamiza a Rede Regional do Algarve de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos (RRAAPVTSH), composta por entidades Governamentais e Não-Governamentais da região do Algarve, com o objetivo de prevenir, proteger e (re)integrar as vítimas de Tráfico de Seres Humanos através da cooperação, da partilha de informação e de uma intervenção conjunta.
A Rede Regional do Algarve de Apoio e Proteção a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos (RRAAPVTSH) foi constituída formalmente a 27 de setembro de 2016, sendo atualmente composta por 50 entidades.
A sua principal área de atuação é a região do Algarve, preconizando uma intervenção em rede que integre e articule as componentes de combate ao TSH e de apoio às suas vítimas.
Esteja atento. Observe. Sinalize.
Em caso de dúvida contacte:918 882 942 | apf.sostshalgarve@gmail.com